23 dezembro, 2012

2013, tanto faz.

(Não leiam, é apenas um desabafo). 

Sem expectativas, sem planos. Assim, pela primeira vez, me preparo para o próximo ano. Não estou fazendo nenhum tipo de melodrama mas é que cansei mesmo de todo fim de ano pensar em coisas novas pra fazer, posturas novas pra assumir, o que comprar, pra onde ir, o que fazer. Sim, eu sei que projetos são importantíssimos, metas existem para serem supridas e objetivos para serem alcançados. Mas não estou afim cara, não hoje, nem provavelmente amanhã, nem depois. Gostaria mesmo que todos parassem de me perguntar coisas desse tipo e parassem de narrar e planejar suas trajetórias perto de mim também.
Fiz tantos planos e nada deu certo, outros que nem fiz, ganhei de presente. Sei que essa é mais uma fase minha de auto-crise-psicológica que vai demorar pra passar assim como todas as outras, só queria que entendessem que não é nada fácil levar os dias se arrastando, calada, com um sorriso no rosto ainda por cima para que todos acreditem que está tudo bem, porque não sou dessas de espalhar aos sete ventos os problemas e dificuldades que percorrem o meu caminho, até porque não conheço ninguém que poderia ajudar.
Choro, choro muito porque ainda são nas lágrimas que encontro saída, são elas que varrem a tristeza que tenho em mim até que a próxima tristeza apareça novamente. Não sou exagerada, muito menos dramática, mas eu é que sei que o passo e ainda assim consigo me manter forte e em pé. E se Deus não estivesse comigo, nem sei o que seria de mim. 

(Quero ler tudo isto daqui a algum tempo e ver que pelo menos alguma coisa mudou. Pra melhor, por favor.)

10 comentários:

  1. Nossa Manu você está bem?
    Teve um ano que eu me senti assim sem vontade de fazer planos para o próximo, mas ainda bem que passou. Espero que essa sua fase passe logo.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenha fé! tudo pode e vai melhorar...
    novos planos surgirao!
    Siga em frente... e que 2013 traga muitas alegrias!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, fazer planos é importante mas não cair em desilusões depois, tenha fé, não se preocupe se algo não der certo porque novos dias virão! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Te entendo Emanuelle, sei como você se sente. Mas como tudo na vida, essa é apenas uma fase, que com fé em Deus, logo irá passar. Não deixe adormecido os seus sonhos, pelo contrário, faça com que eles te motivem a ir mais longe... (Pois é isso que tbm tentarei fazer em 2013).

    Feliz ano novo pra vc e sua família. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Manu, [olha a intimidade, shaioshia] posso lhe chamar assim?
    Te entendo perfeitamente. Na virada do ano não fiz promessas, nem decidi mudar. Afinal, todo tempo é tempo de mudança. E as coisas sempre andam nas mesmisses que ficamos desnorteadas sem saber o que fazer. Mas não perca a fé nem a esperança. Erga a cabeça e saiba que tem um Deus lá em cima que te ama muito!

    Feliz 2013, que este ano possa ser melhor. Deus abençoe! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, vim lhe desejar um maravilhoso começo de 2013, beijos e boa semana, Arione.

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, aguardo novos posts, viu?
    Ah amiga, tenho um blog infantil, se quiser seguir ficarei muito grata.
    http://cantinho-dos-baixinhos.blogspot.com.br/
    Tenha uma ótima semana, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, vim lhe desejar uma ótima semana, beijos!

    ResponderExcluir

"Venha quando quiser, ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim". CFA