02 outubro, 2012

Uma falta de.

Não consigo me apegar a ninguém. Falo do apego-paixão. Até consigo achar alguém interessante mas quando sinto que estou indo além das minhas limitações, finco novamente os pés no chão como se tudo fosse virando uma armadilha em que eu esteja prestes a cair. E me faço indiferente para proteger a mim mesma, chego a machucar, ferir mesmo. Já fiz e sei que ainda faço muito mal pra quem realmente gosta de mim. É involuntário, é minha defesa, já tentei, juro, mas não consigo ser diferente. Qualquer possibilidade de apego me deixa insegura, incomodada, imprevisível. 
Pra segurar minha mão e andar ao meu lado tem que superar minhas expectativas que nem eu me considero capaz. Não penso ainda em dividir espaço, obrigações, planos, cobertores. Sinto-me imensamente invadida se alguém ao menos ousa ler minha agenda de compromissos, imagine minha vida. Não sou traduzível, não sou simples, não sou fácil. Fujo às regras. E não conto vantagem sobre isso, aliás até acho que não há muita primazia que se possa tirar disto. Mas sou aquela que o tempo moldou.
Gosto de sorrisos, abraços, beijos, carinhos, conversas e laços que não sejam tão apertados a ponto que eu não possa desamarrar. Detesto nós. Detesto tudo que prende. Aprecio a liberdade. 
Só quando as lágrimas molham o papel que escrevo, é que percebo o quando dói admitir que sou incoerente.


15 comentários:

  1. Nossa que lindo texto!!
    Eu já fui assim não conseguia me apagar a ninguém.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Emanuelle, bom dia!!
    É um texto muito interessante! Nossas reações expõem nosso mundo interior como poucas palavras conseguiriam. Então, que dizer de uma precaução tal como essa?! Os analistas de plantão diriam que houve uma perda grande demais, que tenha levado a essa posição, ou houve o conhecimento de tal perda na vida de alguém querido demais, que estabeleceu o medo como disfarce de precaução... Alguém de passagem diria que talvez não, que talvez seja um apego demasiado a si mesma e à liberdade de tudo que queira fazer, um amor ao descompromisso e uma natural rejeição a quem ameace isso. Um ancião diria que é coisa da idade... Um filósofo, que a vida é um eterno descobrir-se, que há tempo para tudo, até para entregar-se a um sentimento... Um poeta diria que está faltando uma paixão arrebatadora, alguém que, tal como a autora, seja inconquistável, e que a briga dos dois termine em empate, sem compromissos propostos por regras ou papel, mas uma cumplicidade proposta pela paixão!... E não faltaria aquele que visse a foto no perfil, visse o mimo com que o blog é feito, visse a clareza de ideias, a expressão das verdades, e dissesse de si para si, sem jamais confessar publicamente: eu queria ser o analista, o filósofo, o poeta e a paixão dessa menina!
    Um beijo carinhoso
    Doces sonhos
    Lello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo Lello, definitivamente me comoveu o coração.
      Gostei da análise e concordaria mais com o 'analista de plantão' e o 'alguém de passagem'. rs.
      Muitíssimo obrigada pelo elogio e pelo carinho.
      Beijooos mil.
      ;*

      Excluir
  3. Oi, menina...!

    Lindo o seu desabafo consigo mesma. Posso dizer que não vejo incoerência, ao contrário. Vc só quer se prender a alguém que te faça respirar mais profundo, ao invés de te roubar o ar que te rodeia... Eu me identifiquei MUITO com suas palavras, mas é melhor a gente ser assim do que fingir ser outra coisa só p/ agradar os outros. Em vão... pq a felicidade é aquela que faz a vida florescer no nosso coração. Apenas não tema o desconhecido, o risco faz parte da caminhada. Palavra de quem já suportou mts espinhos! Bjão e obg pelo comentário no meu cantinho.

    =***

    ResponderExcluir
  4. olha eu aqui voltando a escrever e blogar...


    então...liberdade e amor podem estar unidos pensa bem: as vezes estamos com alguem e nos sentimos livres, alheios ao mundo e plenos
    outras pessoas sentem que o amor oprime e sufoca
    eu acho que falo sobre isso direto

    mas paixao nao é questao de vontade afinal né...

    ResponderExcluir
  5. Oi Manu, eu também já fui assim mas tudo passa nessa vida né?
    Tenha uma linda semana, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo texto Emanuelle, lindo. lindo. lindo!!!

    Esse comentário do Leo??? disse tudo e mais um pouco, sem palavras!!


    Xero, ânimo sempre.

    ResponderExcluir
  7. Vengo del blog de Mara Melinni (Mel´s Versos) y me ha encantado tu Rincón; por lo cual me gustaría hacerme Seguidor de tan bello Espacio, lleno de Magia, Sentimientos y Sensaciones.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Manu querida, vim lhe desejar uma linda semana, bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Este pensador, viajeiro entre Sois
    Esta Ave pousada em mil embarcações
    Esbarco que passa sem vela ou remo
    Esta arca repleta de vibrantes emoções

    Esta mestiça flor de açafrão
    Este ramo de espinhos cravados na mão
    Esta alma que não ousa largar opinião
    Este homem vestido de solidão

    Boa semana

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  10. a solidao é fera a solidao devora...é amiga das horas, prima irmã do tempo e faz nosso relógios caminharem lentos causando um descompasso no meu coração...alceu valença


    bem a gente nao pode esperar alguem que caiba nos sonhos, que seja como a gente quer, é bom ser insatisfeito mas com limites, seguir sempre vo coração as vezes é furada

    ResponderExcluir
  11. Talvez você esteja com medo de se entregar, por isso seu sub consciente lhe alerta de uma armadilha - podendo ser uma farsa, ou não. Mas, lembre-se: o medo nos faz perder as melhoras sensações da vida; uma delas é o amor.

    Paz e bem pra você.

    ResponderExcluir
  12. Quando a gente sofre muito, acabamos por nos proteger mais, infelizmente com isso, podemos perder chances maravilhosas. ;/
    Arrasou linda. O Texto é maravilhoso Parabéns.

    Finalmente tive um tempinho de atualizar o blog. E vim correeeendo visitar o teu *-* ! Peguei um trecho do seu texto pra postar na minha página, com os devidos créditos, é claro. ok?

    bjs;*

    ResponderExcluir
  13. Eu tbm era assim, mas vi que mesmo que doa, temos que dar oportunidades a nós mesmos!
    Passando pra lhe desejar uma boa semana!
    Sempre será bem vinda ao nosso blog. Espero você por lá ;)
    Dê sua opinião ^^

    Beijosmil ;*

    http://o-que-ninguem-ve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Obrigada a todos com os seus doces comentários. ♥

    ResponderExcluir

"Venha quando quiser, ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim". CFA