22 agosto, 2012

Depois de um ano

Bonito mesmo é essa coisa da vida: Um dia, quando menos se espera, a gente simplesmente supera. 
( Fernanda Mello)

Há um ano o pouco que restava de nós acabou. Com lágrimas e mágoas, eu me lembrava do que fomos, hoje com largos sorrisos comemoro o que deixamos de ser. Aprendi, com muita luta, a viver sem você, a respirar sua ausência e descobri que tudo isso só me fez um grande bem e trouxe de volta uma felicidade que eu nem sabia que existia. Depois de um ano se aprende a caminhar com as próprias pernas e começa a entender que independência é algo absolutamente imprescindível para o amor próprio. Passamos a nos amar quando não mais precisamos do amor de outro para sobreviver. E aprendemos que felicidade está presente em muito mais coisas, e lugares, e pessoas, e momentos do que supunha-se. O tempo acaba curando todas as dores e ser forte não é mais apenas uma teoria a ser seguida. É algo que vem de dentro e que impulsiona a levar a vida em frente, superar perdas e desprezar mágoas.
E eu não imaginava que depois de um ano do nosso fim, tudo estaria assim mais leve, mas bonito, mais florido e eu, bem mais feliz.


8 comentários:

  1. Oi, Emanuelle, bom dia!!
    Muito interessante o primeiro parágrafo, que narra uma experiência transformadora; muito interessante o segundo parágrafo, que é resumo do primeiro.
    Se imaginássemos como tudo ficaria mais leve, mais bonito e mais assentado depois de (re)descobrirmos o amor-próprio equilibrado... Se imaginássemos como estaríamos bem mais felizes, depois de meditar melhor sobre tudo que aconteceu... Então, certamente não precisaríamos sequer de um ano. Mas, como você bem diz, nós, normalmente, não imaginávamos, e sofremos até que a vida nos ensinasse a lição, ou até que o coração se superasse.
    É a isso que se chama de experiência, paz interior, e serenidade.
    Um beijo carinhoso
    Doces sonhos
    seu fã
    Lello

    ResponderExcluir
  2. Oi Maun, que linda mensagem, adorei1
    Tenha uma linda semana, bjs!

    ResponderExcluir
  3. É sempre assim, primeiro a chuva, depois o arco-ires.

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi Manu, passando para lhe desejar uma ótima semana, bjs

    ResponderExcluir
  5. Bonito mesmo é essa coisa da vida: Um dia, quando menos se espera, a gente simplesmente supera.
    ( Fernanda Mello)


    Adorei isto tbm!

    ResponderExcluir
  6. Oi Manu querida, vim lhe desejar um ótimo começo de semana, bjs e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. vastos e intensos mesmo!


    eu sei como é issso, dói a gente xinga
    acha que nao vai passar
    acorda de manhã e já foi

    ResponderExcluir
  8. Obrigada a todos que aqui me apreciaram. Mil beijos. ;*

    ResponderExcluir

"Venha quando quiser, ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim". CFA