29 julho, 2012

O que virá

Minha vista cansa toda vez que penso em escrever sobre você. Meus dedos enrijecem e os pensamentos parecem não querer fluir. Fomos e somos um tanto complicados. Nosso passado não nos deu base para o presente e estou fraca demais para reconstruir planos. Você fala de amor sem sabê-lo exatamente e estou prestes a te dizer que não, você não sabe o que é o amor, entre nós dois há, na verdade, um sentimento indefinido, inexplicável e intenso. Intenso como nós. Intenso como todos os momentos que vivemos.
Não me abrace agora, eu preciso tirar do peito o que sufoca a garganta. Eu preciso gritar para amenizar toda a bagunça residente em mim desde a última vez que nos encontramos. Não consigo te olhar com os mesmos olhos de menina de 3 anos atrás. Eu mudei, você mudou, de formas diferentes mas mudamos. De repente nada mais é o que gostaríamos que realmente fosse e o tempo acaba levando parte de nossos sonhos e fé. 
Não me venha com discursos clichês, já passei dessa fase de acreditar em palavras bonitas e aparentemente verdadeiras sem realmente as serem. Gosto de transparências, elas não falham. Desculpe minha posição exigente e um tanto egoísta, é que as circunstâncias, nesse caso, me fizeram assim.
Torço para que o vento nos traga coisas excepcionalmente boas, e que em uma tarde de um verão qualquer ainda possamos ver aquele por do sol com abraços sinceros e doces sorrisos. Porque sim, eu sei que é possível.


11 comentários:

  1. "Não me venha com discursos clichês, já passei dessa fase de acreditar em palavras bonitas e aparentemente verdadeiras sem realmente as serem. Gosto de transparências, elas não falham."

    Ah, mais uma vez me encontro um pouco em suas palavras. Falar é fácil, quero ver a pessoa provar. O tempo passa e a gente vai mudando, mas alguns sentimentos permanecem, intocados. Complicado, mas tudo se ajeita, e as coisas ficam mais claras. É só ter paciência.

    bjs flor;*

    ResponderExcluir
  2. Tenho a sensação de que me encaixo em quase todos os seus textos, a forma que você escreve é linda, parabéns!
    Tenha esperança e o tempo vai deixar as coisas como elas tem que ser.
    Beijos, b.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, o tempo passa e inevitávelmente as coisas mudam... Às vezes só não mudam os sentimentos (ficam adormecidos), mas a vida precisa seguir em frente.


    “Que sejamos doce, ao ponto que o tempo nunca amargue. Que a felicidade esteja em nós, de um jeito que a tristeza nunca estrague.”

    Bjim

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei muito com suas palavras eu também estou cansada de palavras (apesar de ama-las tanto) quero ver atitudes.
    Os sentimentos não mudam eles amadurecem e encontram uma forma de fazer com que o coração não sofra tanto.
    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  5. adorei o texto, pois estou nessa fase dificil da caminhada... como esta dificil...
    um beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Emanuelle, não sabemos o que virá amanhã, não sabemos o futuro mas mesmo assim não devemos desistir, sempre seguir em frente.
    Tenha um ótimo começo de semana!
    Com carinho,
    Arione

    ResponderExcluir
  7. Oi, Emanuelle...

    Eu tô exatamente assim, "estou fraca demais para reconstruir planos"...

    Espero que tudo se acalme pra gente e que, quem sabe, essa tarde (em qualquer estação) e esse por-do-sol, possam realizar algo surpreendente.

    Bejinhos e obg pelo comentário no meu blog!! =)

    ResponderExcluir
  8. Oi Emanuelle, lindo
    Tenha um ótimo fds,
    Com carinho,
    Arione

    ResponderExcluir
  9. Eu gostaria de explicar com palavras como esse texto parece que fala por mim. Gostaria mesmo, mas ainda estou até um pouco perplexa de como me identifiquei com ele. E inclusive acho que isso já aconteceu antes por aqui quando eu lia teus textos. Continuo adorando e me identificando!
    Muito bom.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. "Eu mudei, você mudou, de formas diferentes mas mudamos."
    queria tanto tê-lo visto mudar, que tivéssemos mudado juntos.

    ResponderExcluir

"Venha quando quiser, ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim". CFA