17 junho, 2012

Desordenada

'Como se eu soubesse
Não era amor pra todo dia
Dessa vez eu tive medo
Mesmo assim eu disse sim.' 
(Tiê)

Mas aquele não era o melhor dia para agitações. Não para mim. Mas fui, para que não dissessem que ultimamente ando desarmônica demais com os dias. Sentada na mesa do bar, entre luzes, música, bebidas e pessoas dançando freneticamente sem parar, eu me sinto vazia, perdida, fora do ritmo que toca ao fundo. Meus olhos se movem de um lado ao outro procurando alguma coisa que faça sentido, que justifique a minha presença ali, mas não havia nada, nem ninguém. Não, não era possível que eu estivesse me sentindo sozinha com tantas pessoas ao meu redor, mas nós sabemos que solidão vem de dentro. Masquei um chiclete, cruzei as pernas, movimentei os pés, tomei um drinque, me levantei e saí sem me despedir. Eles, os que estavam comigo, haveriam de entender. Peguei um táxi, cheguei em casa, li duas páginas de um livro, tentei dormir, não consegui. Faltava alguma coisa e eu bem sabia que tinha a ver com você. Nossa foto no porta-retrato denunciava minha insônia mas eu não conseguia tirá-la de lá. Na verdade eu nem queria.
De fato essa sensação de não dar continuidade às coisas me deixava desordenada, preocupada com o que viria depois. E esse depois, esse nosso depois de promessas não me dava por satisfeita. Sempre fui intensa e seria difícil de acostumar que o nosso amor, não era amor pra todo dia.





8 comentários:

  1. É realmente complicado se sentir assim... Mas é preciso encontrar um rumo, uma motivação em meio a toda essa tristeza. A vida segue, ou pelo menos tem que seguir...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Emanuelle, bom dia!!
    Lindo texto. Título muito apropriado. Porque há certas desordens emocionais por nós não causadas nem desejadas que perturbam o ambiente mais movimentado e barulhento ou o mais estático e silencioso. Alguém dirá que é o amor, o causador da desordem. Mas não. O amor traz a ordem. O que traz a desordem é a quebra do amor em alguém, amor que permanece inteiro, inquebrável, em nós. Explicar para nosso sereno amor que deva aderir à volubilidade, inconstância ou fracasso do amor de outrem é difícil, até porque o amor existente em nós responderá que amores não são volúveis, inconstantes ou fracassados. E aí, a desordem dentro de nós nos fará perguntar: então, que sentia a outra pessoa?! E só haverá, como resposta, o silêncio.
    Um beijo carinhoso
    Doces sonhos
    Lello
    P.S. - Amo este blog.

    ResponderExcluir
  3. "Sentada na mesa do bar, entre luzes, música, bebidas e pessoas dançando freneticamente sem parar, eu me sinto vazia, perdida, fora do ritmo que toca ao fundo. (...) nosso amor, não era amor pra todo dia. "

    aain, eu passei por tudo isso a pouco tempo. Sei bem e entendo muito como é se sentir deslocada, vazia e sozinha em lugar cheio de gente. O amor é bom, mas não é fácil ;/

    bjs linda

    ResponderExcluir
  4. Dias ruins, dias bons... E o amor sempre marcando presença. Talvez seria mais fácil se existisse vacina... :/ Ou uma prevenção mais eficaz ainda... Ou, seilá. Algo que livrasse o nosso pobre coração.
    Gostei bastante daqui, Manu.
    Sou seguidora desde já. Espero que se der, você passe pra conhecer meu cantinho, e que se gostar me faça companhia por lá também. =D
    Sera um prazer te receber. E desde já... Obrigada! Afetuosamente, continuemos... =p

    Te desejo um ótimo restinho de tarde, uma excelente e abençoada semana.
    Um grande abraço.
    Tati.

    http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

    Att.

    ResponderExcluir
  5. Heeeey gatinha. Quanto tempo.
    Passando pra lhe desejar uma boa noite.

    Cantinho gamante como sempre.
    Beijosmil ;*

    http://o-que-ninguem-ve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. "De fato essa sensação de não dar continuidade às coisas me deixava desordenada, preocupada com o que viria depois"
    é complicado demais quando isso acontece, ainda mais porque não temos o que fazer.. é esperar passar.
    sei bem como é essa situação, e com essa frase, você conseguiu definir tudo o que eu estou passando agora! acho incrível quando isso acontece, essa forma de "identificar-se" mesmo que não nas melhores circunstâncias.
    que tudo isso passe, e um belo domingo pra ti!
    beijos, b.

    ResponderExcluir
  7. Oi Emanuelle, muito lindo o seu blog!
    Passando para te desejar uma linda semana e que Deus te abençoe sempre! Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Olá Emanuelle,
    adoro a Tiê, principalmente essa música. *--*

    Aqui como sempre continua tudo lindo.

    Beijocas,
    querida que julho venha cheio de luz e amores que sejam pra todos os dias...

    ResponderExcluir

"Venha quando quiser, ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim". CFA