16 abril, 2012

O que sobraria de nós

De mais ou menos eu não queria. Assim estávamos nós. Às vezes mais, às vezes menos. Muito menos do que mais e esse estado inconstante já estava sendo maçante demais pra mim. Eu sei que tudo se resumia em uma ausência de compreensão e muito mais de paciência pra nós dois. E eu não queria chegar num ponto crucial, o ponto em que os nossos olhares não suportassem mais se cruzar. 
Você pensa que não, e nem tenho razão pra mentir, mas gosto muito de você. Eu sei que é difícil entender quando os interesses não vão ao mesmo encontro, mas existem sentimentos que nem sempre e nem todos são capazes de traduzir. Eu não entendia teu sentimento, você não entendia o meu e tudo isso situava-se num plano muito mais alto que a nossa própria razão. Razão esta que nem tínhamos mais. Prevíamos uma coisa que não tínhamos coragem de fazer. Ou tínhamos medo. Não sei.
Era preciso que alguma atitude fosse tomada, então dei o primeiro passo. Acabou. O pouco que restava entre nós, acabou. Para que não nos acabássemos, embora fosse quase inevitável pra você, era preciso que o nosso quase-relacionamento chegasse ao fim. E digo 'quase' porque pra mim nunca foi consumado, tudo foi acontecendo independente das minhas vontades.
Olhar em seus olhos daquele dia em diante não seria fácil, mas eu sei que alguma coisa boa, depois de todo esse tempo, haveria de ficar entre nós. Quem sabe as boas lembranças, os bons momentos, os sorrisos, os presentes, as cartas, ou somente mesmo a saudade.  
Sem dores sigo agora o meu caminho. Sem dores espero que você siga o seu. E que algum dia, ao nos encontrarmos novamente, seja com largos sorrisos e abraços sinceros que nos cumprimentaremos e, sem ressentimentos, vamos lembrar de tudo e ter a certeza de que fizemos a escolha certa.

10 comentários:

  1. Emanuelle,
    Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.
    Mário Quintana
    Tenha um começo de semana abençoado, bjus...

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, provocativo, a gente fica a imaginar é poesia ou é vida?
    Sei lá mas vindo de uma poetiza esta duvida é o q interessa, ser tão verdadeira q parece viajar ou viajar tão bem q parece realidade,. pra vc bjos, bjos ebjosssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Aiin, Manu isso é o que se passa comigo, e o encontrei, nos cumprimentamos com um abraço cordial. E foi justamente pra ele que postei: [Hipocrisia da minha parte se eu disser que não sinto mais nada]. E agora deixa o tempo agir.
    Beeijô da Nay, minha linda.

    http://simpleseeinefavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O primeiro parágrafo é meu. Você descreveu minha relação. Sei que alguma atitude precisa ser tomada, só não sei se é a mesma que você tomou. Sabedoria pra mim e parabéns pra você, que fez a escolha certa.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Belo texto Manu!
    Passando pra desejar uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Vai chegar um momento que as coisas irão se reslover. Acredite. Deixe o tempo passar e tenha paciência. Fé sempre!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Emanuelle...!!!

    Vc não imagina como foi importante receber seu comentário no post da minha premiação pela Trova. OBRIGADA, TÁ? ^^

    E quanto foi bom visitar de novo o seu blog (que está todo perfeitinho nos detalhes!) e ler essas maravilhas...!!!

    A vida nos impõe certas decisões, às vezes. E embora a dor fique no primeiro momento, o importante é a consciência de ter tomado o melhor caminho... ao menos para o conforto da alma.

    Amei!

    Bjs e fique c/ Deus!!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o seu blog.
    Olá, me chamo Érik e tenho um rede de blogs,
    gostaria de saber gostaria de linkar nossos blogs?

    Acesse o meu principal: http://erikstolf.blogspot.com.br/
    Siga-me também, att...

    ResponderExcluir
  9. Estou passando para dizer que suas palavras são como favo de mel....goteja sabedoria....naquilo que diz: Desejo que continue a nos dar alegrias com tuas sabias palavras....Palavras as quais sempre trazem por si um aprendizado daquilo que diz...E na formosura e na simplicidade das tuas elaboradas escritas vai sempre um pedacinho de você...era como se nos desce parte do seu coração que carrega teus mais puros sentimentos de mulher na qual foste tu criada na sua mais pura sinceridade e na sua fragelidade naquilo que foste formada de maneira honrosa .
    UM BJ AFETUOSO EM TEU CORAÇÃO LINDA....

    ResponderExcluir

"Venha quando quiser, ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim". CFA