30 outubro, 2011

Parando pra pensar eu me orgulho de não ter ido atrás de você. Foi difícil de entender e aceitar,mesmo porque até ontem eu daria o mundo para estar ao seu lado.
Até ontem eu lamentava tua frieza, tua indiferença, tua partida.
Mas aos poucos estou percebendo que de nada adianta insistir em um amor que não valeu à pena, que só de lembrar dói e acima de tudo em que não há reciprocidade. 
E estou abrindo meus olhos para enxergar a realidade de não te ter aqui comigo. Acabar de vez com essa ideia de que não consigo viver sem você. Porque mesmo com sua presença ou ausência a vida continua e até mesmo porque antes de te conhecer eu já andava com os próprios pés.
Pois bem querido, acho que chegou a hora de sacudir o tapete e levar embora aquelas lembranças que estavam escondidas ali, erguer a cabeça e continuar o trajeto que por já ter sido demasiado difícil, me fez forte o bastante para aceitar os fatos como são.


16 comentários:

  1. o difícil é dar o primeiro passo , depois fica tudo mais tranquilo...a gente acaba sobrevivendo .

    Um Beijo . Bom domingo :)

    ResponderExcluir
  2. "Parando pra pensar eu me orgulho de não ter ido atrás de você..." me sinto assim também, com orgulho de mim, foi tão difícil aceitar os fatos, mas eu vejo que o melhor que eu fiz foi fingir ser forte e não ir atrás!
    lindo seu texto, me identifiquei muito!

    amei tudo por aqui, seguindo teu blog:*

    http://oamorhadevencer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Impossível não seguir o seu blog, é muito perfeito. E eu A-M-O o Caio F. Abreu, e percebi que tudo aqui tem um pouquinho dele, então tenho certeza que vou gostar de tudo que voce postar rs.
    Estou seguindo =)

    http://foreverdieguita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Então, essa ideia de que não vamos conseguir viver sem a outra pessoa, anda muito desatualizada. Parabéns por você ter conseguido enxergar o tanto de coisas boas ainda virão e que daqui a pouco você vai olhar pra trás e terá apenas recordações. Um novo recomeço é sempre muito bom, boa sorte, linda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu me identifiquei com esse texto... já estive nessa situação e consegui superar! Agora eu só olho pra trás para rir das coisas loucas que eu fiz e pensar " aquela época foi boa" no verbo no passado porque agora... Está muito melhor! :D
    te seguindo aqui! beijoooos

    ResponderExcluir
  6. Olá boa tarde!
    Seu blog é lindo, ótimo trabalho! Sucesso!
    .. faz uma visita?
    Fique ligadinha no mundo animal!
    www.umapequenasemente.blogspot.com
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Pois é, as vezes é dificil a gente colocar um ponto final em uma história que nós queríamos muito que continuasse. Mas seguir é preciso!


    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Me identifiquei tanto com estás tuas palavras moça, sabe, eu dava a minha vida por ele e então acabou, assim do nada, a gente vinha brigando demais e nem namorados éramos...senti uma falta imensa, uma dor que parecia durar para sempre, mas ele foi me mostrando quem era seu verdadeiro eu e acabei no fim percebendo o quanto acabar foi melhor que continuar!
    lindo blog.

    ResponderExcluir
  9. Uau Manu, que texto é esse?!
    Por mais amor que exista dentro do peito, uma hora nossa ficha cai e percebemos o que é melhor para nós... Dói seguir em frente? Dói! Mas, pior é ficar estagnado nessa dor...
    Tudo passa, pro melhor na hora certa chegar!
    Ótima semana.
    Bjoo..♥

    ResponderExcluir
  10. Coisa boa é a gente perceber que cresceu.

    =D

    ResponderExcluir
  11. Lindo demaais esse texto ! Amei, super me identifico. Mais cedo ou mais tarde a gnt entende que não adianta insistir numa coisa que não dá certo, que a gnt tem que ser colocar mais em primeiro lugar, que é uma pena, mas tem gnt que não vale a pena ! Que bom que entedemos e estamos, um pouco aos trancos, seguindo em frente. Afinal, isso que importa né, dá sequência na vida !

    Beeeeijos minha linda :)

    ResponderExcluir
  12. É aos poucos que aprendemos a nos amar, nos valorizar e ir atrás do que vale a pena, né? Como li essa semana: sou apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer.

    Tu tem razão, demoro pra postar sim :/ Já postei mais, antes.. agora to meio sem tempo e sem inspiração! Mas muito obrigada pelos elogios, assim como você disse pra mim, digo pra você, textos cada vez melhores.

    Peço, com todo meu coração, que você veja minha última postagem. É muito importante pra mim! Assim que puder da uma passadinha lá? Muito obrigada, beijoss!

    ResponderExcluir
  13. Olá Emanuelle, prazer em conhecê-la.
    Sabe, ao ler teu desabafo, acabei lembrando das noites mal dormidas que já passei, acreditando que amava alguém de todo meu coração.
    A verdade é que na vida, nós mulheres, amamos por diversas vezes, por isso, não é a toa que quando vou dar um conselho à alguém logo digo para que escolhas bem um companheiro, alguém que realmente goste de você, compartilhe os mesmos interesses e que respeite seu espaço além de tudo, fazendo-a, principalmente, feliz.
    Mas também de nada adianta tanta afinidade se o outro não é aquele que se quer. Por isso, acredito que tantas pessoas falem da ausência de alguém perfeito. E não mentem. Não há. Perfeição é a nossa habilidade de moldar-nos ao gosto do outro; a flexibilidade feminina de dar-se por inteiro afim de agradar ao próximo. Mas é preciso reconhecimento, coisa que nem todos os rapazes têm. Devido a isto, escolha bem.
    Se o amor não é recíproco, vá a luta de alguém que corresponda verdadeiramente.
    Mas saiba, que além de parecer tão fácil assim, o coração fica magoado. E curá-lo é um processo complicadíssimo.
    O meu, por exemplo, ainda tem um baita medo de se envolver outra vez. Mas isso é pra quem tem coragem - coisa que não tenho - para enfrentar um novo amor.
    No meu caso, creio que encontrei a felicidade só. Sou feliz sozinha e não me incomodo de sê-la, mas para isso batalhei bastante com minhas feridas.
    O mundo é tão par, e ser ímpar é duro de se aceitar.
    E confesso que às vezes vem essa ideia de se arriscar outra vez, aliás, como Rick Martin mesmo disse: "Por qué vivir solo? Si solo no existe el amor". O que não é tamanha verdade. Como a Lívia mesma disse: aos poucos aprendemos a nos amar.
    E creio que este deve ser o primeiro passo que deves tomar agora.

    O outro tem direito de não nos amar, mas isso não significa que não somos boas ao bastante.
    Somos jovens, o mundo nos espera.

    Ei, já que falei tanto e desencadeie uma porção de coisas, creio que gostarás - e muito - de um trecho do livro Disciplina do Amor da Lygia Telles Fagundes que eu postei há um tempo no meu blog.

    Passa lá.

    http://autoriadegabrielamarques.blogspot.com/2010/11/diciplina-do-amor.html
    Boa leitura

    Beijo doce.
    Ótima semana a você.

    ResponderExcluir
  14. O crescimento faz parte da vida e é parte da nossa evolução. Gostei da postagem e do seu blog em especial. Meus parabéns e prometo voltar sempre.

    ResponderExcluir
  15. Já dizia um antigo ditado; melhor sozinho que mal acompanhado.Parando pra pensar é melhor viver sem você. Pois me sufocava com sua frieza, e assim não quero mais, percebi que tenho vida própria.

    Adorei otexto. Parabéns!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Agradeço imensamente o carinho de todos. :)

    ResponderExcluir

"Venha quando quiser, ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim". CFA