04 maio, 2012

Insegurança


" Seria tão bom se pudéssemos nos relacionar sem que nenhum dos dois esperasse absolutamente nada, mas infelizmente nós, a gente, as pessoas, têm, temos - emoções." 

(Caio F.)

Não, eu ainda não estou apaixonada, embora eu tenha todos os motivos do mundo para estar, ou melhor, embora você esteja me dando todos esses motivos. Mas você sabe que faço o tipo menina-séria-durona-complicada que bate de frente com qualquer possibilidade de apego. Essa minha inabilidade com sentimentos não me permite ir além do que deveria. Do que me espera.
Tenho constantemente a impressão de que, inclusive, estou indo longe demais, e, por vezes, te deixo guiar meus passos. Mas só até um certo ponto, porque passar do limite definitivamente não caberia a nós. Pelo menos não ainda. E se não for pedir muito, tenha paciência comigo. Não sou muito fácil e também não estou com pressa.
Perdoe a minha precariedade de disposição afetiva, é que ainda não estou segura o bastante para acreditar que o amor possa estar batendo em minha porta. Mais uma vez.

4 comentários:

  1. O meu problema: esperar demais das pessoas.
    Um abrço e uma ótima semana, Manu!

    ResponderExcluir
  2. Oi Manu, lindo! Me comoveu!
    Tenha um ótimo domingo e uma excelente semana, bjus...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Emanuelle, boa tarde!!
    Bem, o texto é muito interessante porque trata da lentidão de uma moça em entregar-se a um relacionamento, o que ela mesma denuncia como falha sua. Na continuidade do texto, percebe-se que não há falha alguma: primeiro, porque o que ela se acusa como falha não é falha, mas é o tempo normal das coisas que realmente são importantes – elas não acontecem de estalo, como árvores, principalmente as mais fortes e duradouras levam anos se enraizando, para poder crescer; segundo, que a moça tem os precedentes de que já se apaixonou mais depressa (e aí sim, errou feio!) e entende-se que pagou caro por isso.
    Acontece que quem tem as melhores ou piores intenções sempre espera; eles se diferenciam em que o que tem as melhores intenções espera MAIS, vai ALÉM. E, para essa pessoa, isso não é uma obrigação, é um prazer, porque ela de fato ama.
    Um beijo carinhoso
    Doces sonhos
    Lello

    ResponderExcluir

"Venha quando quiser, ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim". CFA