20 abril, 2012

Os dias que não posso evitar


Prever algo só faz sentido se for bom. Não é o meu caso. Nada mais faz sentido e sentir-se perdida no meio de um quarto cor-de-rosa com um leve cheiro de jasmins vindo daquele incenso que pus sobre a cômoda de livros, já é algo que faz parte da minha rotina. Sinto algo que vai muito além de previsão e mais ainda de pressentimento, a fraqueza que absorve cada pedaço do meu corpo e da minha mente, quando penso que irei passar por mais uma fase funesta da minha vida. E o pior, sem ter pra onde correr.
Ninguém desconfia desse meu lado debilitado de ver e viver as coisas, faço questão de fingir sorrisos e simpatias, e acima de tudo coragem. Meu orgulho quase sempre nunca falha, é ele que me dá forças pra seguir a estrada de cabeça erguida e peito estufado, embora minhas pernas não saibam ainda que direção seguir. Sou estrangeira em terra de alegria, vim de lá dias atrás e não sei quando volto. Também não sei para onde vou. Só sei que não quero ir, embora minhas vontades não me obedeçam há tempos. 
Fecho os os olhos, sinto na boca o gosto salgado das lágrimas que imploraram para serem derramadas. Paciência-soluços-paciência-força-paciência-fé-paciência-calma-paciência-suspiros. É preciso que antes do tudo e nada, haja paciência pra enfrentar os próximos tortuosos dias, levando em consideração que paciência pra mim nunca foi algo tão fácil de se ter. 
Sempre soube que escolhas erradas nunca levam a um bom lugar. E hoje me encontro aqui, em um lugar em que não queria estar, fazendo o que não queria fazer, com sentimentos que não queria sentir. Tarde demais. Levar até o fim é o meu máximo, não posso desistir. Ainda que seja preciso retirar desesperadamente qualquer sobra de coragem e esperança de algum esconderijo perdido dentro do meu âmago. Que há de ter.
Amanhã, mais um dia. Mais uma luta. Mais um pesar. Mais uma inútil tentativa de olhar o meu mundo com outros olhos.

13 comentários:

  1. Oii querida, muitoo obrigada pelo seu comentário, amei mesmo, e que bom que esta participando, e assim como você, meu tempo está... Bom eu suspiro quando penso tudo o que tenho, hoje foi o único dia que estou me sentindo um pouco leve e despreocupada.
    Ótimo final de semana.
    asoonhadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. 1. Eu vim de longe, de tão longe, que somente o teu coração pode alcançar essa distância e este sorriso que o amanhã me pedir para te dar.
    Compreendo a tua surpresa diante do que eu te digo. Porém, qual surpresa poderá ser melhor do que o vale encantado que eu trouxe para ti?
    Sim, bem sei que a tuas saudades são maiores do que o encontro de todas as tuas melhores circunstâncias. Mas a saudade tem isso de sempre ser maior do que temos no presente. Porque toda saudade é incompleta por si mesma.
    Porém... Do que te vale mais recordar do que viver? Mais desejar completar a tua saudade do que preencher os teus dias com novas oportunidades?
    Tu me dizes que não as têm? Abraço-te com meu carinho e solidarizo-me contigo...
    Eu também vim de longe para me encantar com suas lindas e sábias palavras que alcançaram meu coração.
    Obrigada grande poeta. Adorei vir aqui e me deslumbrei com as maravilhas de suas inspiração.Tomei a liberdade em postar este comentário em teu blog... Retribuindo desta forma, de uma maneira carinhosa a sua expressiva visita no meu blog, as quais as têm enriquecido com seus mais refinados comentários... Um bom final de semana!
    Um grande abraço! E um carinhoso beijo.... HTTP://www.uanderesuascronicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Jamais pense q a tentativa será inútil ou novo dia vem acompanhado de uma nova esperança, de uma nova chance para uma nova vida, gosto de ouvir falar em, esperança, então acredite tudo pode melhorar, pra vc bjos, bjos e bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. http://www.facebook.com/photo.php?fbid=382888585089054&set=a.382786995099213.91159.264167150294532&type=3&permPage=1
    Ajuda-me a passar à segunda fase e mete gosto, se poderes divulga, pf! obrigada:)

    ResponderExcluir
  5. Eu já passei tanto por isso, só de imaginar tanta dor, já me dói, mas agente encontra força e esperanças de onde agente nem imagina ter.
    Um beijo, ótimo fim de semana e paciência menina. ^^

    ResponderExcluir
  6. Emanuelle,
    A esperança é algo que traz o sol às sombras das nossas vidas. É nosso vínculo com um amanhã melhor: Quando a esperança se vai, também se vai nossa força vital. Enquanto a esperança permanece viva, também permanece nossa determinação de prosseguir
    ...........................................................
    Tenha um lindo começo de semana e que Deus te abençoe sempre, bjinhos iluminados, bjus...

    ResponderExcluir
  7. Te entendo Emanuelle, já passei por isso. Só posso desejar que você tenha paciência e fé que dias melhores virão.

    Bjs lindona

    ResponderExcluir
  8. o dificil pra gente é saber que esta escolhendo errado... a gente nao sabe e faz parte...
    paciencia sempre, é dificil mas necessario...
    beijos e alegrias.

    ResponderExcluir
  9. "Paciência-soluços-paciência-força-paciência-fé-paciência-calma-paciência-suspiros."

    é assim que estou sobrevivendo a esses dias tão pesados :/
    bjs flor:*

    ResponderExcluir
  10. Tenho também tido que ter paciência e sou ansiosa por natureza, estou em um estado de melancolia mascarado de sorrisinhos e risos tolos, não sei se sou boa atriz ou se ninguém se importa. Fique bem.

    ResponderExcluir
  11. O tempo passa, e nós mudamos tanto...
    Ficamos tão sérios, tão preocupados, e sempre tão sem tempo pra coisa alguma. De repente, alguém disse que para sermos felizes, o que precisamos é ter um bom emprego, uma bela casa, o carro do ano, os aparelhos e as roupas da moda e, claro, termos muito dinheiro na conta. E nós, bobos, seguimos atrás destas coisas cegamente, aficcionadamente, entregando-nos a uma vida afogada em trabalho, estudos, metas, e uma constante insatisfação.
    Mas se olharmos para trás, ainda poderemos lembrar de um tempo em que era até engraçado não ter dinheiro e fazer vaquinha pra pagar a conta da lanchonete com nossos melhores amigos. Se não conseguíamos ir todos juntos para a festa ou para o show da hora, fazíamos nossa festa na casa de alguém, ou na rua, mesmo, por que nossa verdadeira festa era estarmos juntos, sorrindo uns com os outros.
    Mas... para onde foi esse tempo? Para onde foram os amigos? Para onde estamos indo nós?Nós nascemos muito felizes. Crescemos naquilo que pode ser a expressão mais tangível da felicidade possível, mas aos poucos vamos trocando isso por outros valores, como sucesso profissional e sucesso financeiro...
    Bem aventurado é aquele que consegue acordar a tempo de perceber que melhor do que fazer horas extras no trabalho ou perder noites de sono em algum projeto ou pesquisa, é sempre reservar um tempo para preservar suas amizades, dedicando-se às pessoas que você ama, à sua família. A felicidade está conosco o tempo todo: nós é que muitas vezes não damos a menor bola pra ela.......deixo-te um carinhoso bj em teu coração e um ótimo final de semana linda.

    ResponderExcluir
  12. Oi Emanuelle,
    Prever algo só faz sentido se for bom. Não é o meu caso. Nada mais faz sentido e sentir-se perdida no meio de um quarto cor-de-rosa com um leve cheiro de jasmins vindo daquele incenso que pus sobre a cômoda de livros, já é algo que faz parte da minha rotina. Sinto algo que vai muito além de previsão e mais ainda de pressentimento, a fraqueza que absorve cada pedaço do meu corpo e da minha mente, quando penso que irei passar por mais uma fase funesta da minha vida.
    Lindo texto, adorei!
    Tenha uma linda semana e um ótimo feriado, bjus...

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelos doces comentários. E obrigada também pelo apoio.

    Beijos enoormes no coração de cada um(a).

    ResponderExcluir

"Venha quando quiser, ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim". CFA