18 novembro, 2011

Por muito tempo segui caminhos diferentes dos seus. E nunca, em hipótese alguma, pensava em escrever algo sobre você. Sempre tivera alguém mais importante, algo mais necessário, tempo mais ocupado. Porque eu sempre soube da capacidade que você tinha de me amar, mas isso não era suficiente pra mim, na verdade isso quase nunca fazia sentido pra mim. Eu sempre do meu jeito egoísta e pouco humilde, queria mais é que você respeitasse minha idiossincrasia, e 'ai' de você se fizesse o contrário.
Mas depois daquela tarde que resolvi, sim, digo resolvi porque foi preciso muita insistência sua, depois que resolvi passar alguns instantes com você, digamos que eu tenha caído em mim. Admito que o fato de eu ter me decepcionado muito com as pessoas e ter sofrido bastante com isso, me empurrou a "aguçar os ouvidos" para escutar tudo que tinhas a me dizer.


Foi um choque saber de todo aquele teu sofrimento, vergonhas, constrangimento e humilhações que eu por vezes consciente (e é isso que mais doi) submetia você. E mais que um choque, foi extremamente irracional a forma que encontras ainda depois de tudo para me perdoar.
Como uma chuva que cai às vezes sem esperar, meu coração chorou. Porque depois daquele abraço que você me deu e disse 'Não se preocupe, eu estou bem, está tudo bem', eu pude perceber que além de um rostinho bonito e um jeitinho de menino, você possui ainda um coração imenso cheio de um amor incondicional. E eu que sempre quero ser tão forte, na verdade tenho um lado mais frágil do que muitos imaginam.
Confesso que a partir de hoje e acima de tudo, te quero infinitamente bem. Não vou dizer que você vai ser o amor da minha vida, te prometer um mar de rosas, nem qualquer coisa do tipo 'você-vai-ser-o-cara-mais-feliz-do-mundo', mas a minha gratidão, o meu carinho e principalmente o meu respeito serão doados da forma mais humana que alguém pode oferecer a outro alguém. E que nossa sintonia prevaleça nos dias em que eu ou você não estejam muito bem.

15 comentários:

  1. Ain, eu também já submeti alguém muuuuuito especial a humilhações, e me arrependo taaanto, era um cara maravilhoso do tipo pra casar, entende ? rs ... De fato ele não merecia nada do que eu fiz, e o mais lindo de tudo, é que ele me perdoou também, apesar de tudo de errado que eu fiz!

    http://oamorhadevencer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O importante é que você percebeu, parou para ouvi-lo e entendeu como ele se sentia... Muitas vezes erramos com os outros, porque esquecemos de nos por no lugar deles.

    ResponderExcluir
  3. é sempre tempo de perceber e concertar nossos erros.

    Um beijo !

    Bom fds :)

    ResponderExcluir
  4. É enorme a capacidade de compreensão e a generosidade de quem ama, Emanuelle, tenha a certeza disso. O amor costuma "arrumar" a casa antes de se instalar.

    =)

    Um beijo, querida, sempre muito bem-vinda ao meu blog, gosto muito de recebê-la e de lê-la aqui, viu?

    Ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  5. que prevaleça mesmo...
    e dê valor a esse sentimento, pois isso é ser uma pessoa verdadeira, apesar dos pesares, esperou o tempo necessario para vc o receber...

    beijooos e alegrias!!!!

    ResponderExcluir
  6. Quem ama verdadeiramente sempre perdoa, tem essa capacidade. É difícil pra quem é 'rejeitado', mas pra quem rejeitou quando cai a ficha, é muito pior, pois vc querendo ou sem querer, acaba machucando alguém que te ama, sentindo-se culpado. E se o tempo voltasse, não iria machucar tanto!

    ResponderExcluir
  7. Que liiiindo ! Que bom que vc encontrou algm assim e aprendeu a valorizar. Sinceramente, a gnt encontra sim muitos caras que dão valor á gnt e essa coisa toda, mas reciprocidade é uma coisa que flui, não se força, infelizmente.

    Felicidades, gata !!
    Beeijoss

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, publiquei um texto seu lá no cantinho de sonhos, e alias amei aquele texto, muito lindo de verdade.O texto está aqui:
    http://asoonhadora.blogspot.com/2011/11/vou-desfrutando-dessa-felicidade.html
    E também queria agradecer pela sua participação, e estou entregando um mimo para todos aqueles que participaram, este esta aqui:
    http://asoonhadora.blogspot.com/p/cantinho-de-sonhos.html
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  9. Você não imagina o tanto que eu gostei desse texto... Tanto, tanto.
    Minha profunda verdade, que só eu sei, entende? Talvez não, ninguém nunca entende... Por que dessa vez não fui eu que partiu um coração, e sim alguém que partiu o meu. E foi quase exatamente isso que ela me disse. E eu digo, me melhorou, bastante. Belo blog! Me visita também? Posso te esperar?
    Bjws"
    http://semguarda-chuvas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Sem palavras para descrever o quanto eu me identifico com cada palavra que está escrita em seu post.
    Simplesmente maravilhoso!
    Parabéns!

    Já estou lhe seguindo!

    ResponderExcluir
  11. Estamos cá neste mundo é para errar mesmo. Se assim não fosse, seríamos anjos e não seres humanos.

    Postagem linda essa sua. Muito especial.

    Gostei do seu Blog e por isso passei a segui-lo. Mantenha-o sempre atualizado, para nos presentear com suas lindas postagens.

    Obrigado pela visita na Tenda das Palavras. Apareça sempre que a casa é sua.

    http://tendadaspalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. obrigada pela visita!!!
    amei o blog... beijosss

    ResponderExcluir
  13. A vida nos impressiona, não é mesmo? Ela sabe ser doce, ao mesmo tempo em que nos tira o que não nos é necessário e nos apresenta ao inesperado.

    Obrigada por sua presença no meu cantinho.
    Ótima semana a você.
    Beijo doce.

    ResponderExcluir
  14. que texto mais meigo! *-*
    como diz Caio 'que seja doce', e que haja sempre paciência, 'que nossa sintonia prevaleça', como disse você.
    simplesmente lindo! :)

    Encontrei teu blog no 'Dreamer', lindo o texto que a Karine escolheu de sua autoria! ;)

    ResponderExcluir
  15. Um super beijo a todos que com certeza fazem do meu blog mais doce. ;)

    ResponderExcluir

"Venha quando quiser, ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim". CFA