07 fevereiro, 2011

Terapia da Leitura

Olha por diversas vezes já me encontrei no ócio,e digo-lhe com absoluta certeza: É deprimente.
Mas há uns dois meses comecei a praticar a terapia da leitura.É simples.Não tem nada pra fazer? LEIA. No começo é bem entediante,admito( Eu não deveria estar falando isso pelo fato de eu ser uma estudante de Letras,mas por favor não sou hipócrita né?).
O fato é que quando não estamos fazendo nada,é bem difícil sair desta situação.Os pensamentos vagueiam e 'ai' daquele que o interromper.
Ok!Vamos começar por partes.Primeiro uma frase.Agora um pensamento,pode ser desses que tem por aí escrito na internet,serve.(Selecionem ao menos os mais interessantes,por favor.) Depois um texto,uma crônica.Tudo bem,só um capítulo de um livro e nada mais.Dois,três... não quero abusar mas uns quatro,cinco não faz mal não.Eu mês passado li um livro de 131 páginas em apenas um dia e meio(Não querendo divulgar meu total apreço,mas os revelo que o tal livro foi 'Fora de Mim' de Martha Medeiros).Enfim, depois de tudo isso,verás que uma boa leitura tornar-se-á a prática mais digna que se há de fazer,quando nada houver ou mesmo quando houver.

Eu tentei e deu certo.Aliás,sempre dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Venha quando quiser, ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim". CFA